Google+ Followers

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Monólogo de um louco pós-moderno



_ Mas você vai pra onde mesmo cidadão¿
_ Acho que agora o tempo realmente não é mais de falatórios e discussões. Definitivamente, chega de filosofias.
_ Certo. Então, se a verdade não está mais na filosofia, como ontém também não estava nas vossas muitas religiões investigadas, onde é que ela vai estar¿
_ Não me interessa mais. Talvez ela se esconda logo ali trás de todo o dogma. Mas não quero mais saber da verdade, eu já te disse.
_ Mas tu vai dizer o que então, homem¿ Te quedarás igualmente mais um zumbi hodonista pelo utilitarismo reinante¿
_ Ah... Não me enche o saco! Vai dormir com essa besteirada toda de certo e errado, moralidade, bem e mal. Pelo amor de deus, me deixa em paz.
_ Puxa vida.. Eu até que gostaria, mas... Como irás desse modo conseguir ficar em paz, sendo negligente¿
_ Basta que você cale essa sua boca e me deixe terminar esse planos de metas!!
_ Ora essa! Mas pra que diabos você fala em metas se o que vier será, você dizia... Isso não é bastante contraditório¿ “Pra quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve.”
_ PQP.. To vendo que vou ter de tomar uns goles denovo; não é possível.. Que porcaria, criatura.. Vai ver se eu tô lá na esquina!
_ Você sabe muito bem que isso não vai adiantar de nada. Lembra o que te disse a psicológa sobre abafar os problemas¿ “Eles sempre voltam com mais força!” É por isso que tu deves definir agora o que tu queres e pra onde vais.
_ Eu não vou a lugar algum, falô. Não vou simplesmente porque não há qualquer lugar que não seja o aqui-e-agora. Não vou porque não há nada, em realidade, que se mova em parte alguma; se é que você tá me entendendo..¿
_ Sei... Agora você tá falando como aqueles religiosos esotéricos ou como aqueles místicos da Física Quântica. Porém, isso não muda em nada o teu estado de paralisia mental.. Tens de pensar, meu filho! Você é quem cria o teu futuro, lembra¿ Ou estas falando sério em jogar tudo pro destino, hum¿ Seria ridículo, não¿¿
_ Meu, por hoje já deu; ok¿ Me deixa, por favor, terminar esse lance aqui no PC, vai; depois mais a gente conversa sobre isso, beleza¿
_ Você tem certeza disso¿
_ Sim, porra! Eu não tô te falando, caramba. To te dando a minha palavra... Assim que eu terminar aqui e então eu volto a meditar o que seremos. Certo¿
_ Combinado então. Mas vê se não se demora que daqui a pouco eles chegam e não podemos estar assim tão perdidos e sem rumo como agora.
_ Não se preocupe. Até lá e nós já vamos ter algo bastante lógico e sensato para quando as visitas chegarem.

L Janz - 08.10

3 comentários:

  1. Adorei,Léo, muito bom o diálogo !!

    Gostei também do novo layout do blog, ficou mais vivo, mais ecológico (lá vem eu de novo, rsrs)

    Parabéns

    Lyh Sousa

    ResponderExcluir
  2. adorei,seu blog esta sensacional!natureza lindíssima.seus textos como sempre de muita reflexão;estão ótimos;(parabéns)...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado!
*Responderei o mesmo assim q possível*